Central de
Atendimento:
(55) 3361.1200

o hospital

Sobre

Hospital São José, instituição de referência, nos segmentos em que atua, organizada e identificada como Rede Verzeri, fundante das Filhas do Sagrado Coração de Jesus, reconhecida pelo comprometimento com a dignidade humana, respeito a vida, o dinamismo, a inovação, a excelência dos serviços, relações e resultados.

O Hospital São José está habilitado em três referências regionais. Através do Centro Regional de Reabilitação Fisica, é considerado média e alta complexidade por disponibilizar um serviço de diagnóstico e assistência hospitalar associado ao serviço de dispensação e reabilitação. Conta com uma equipe multidisciplinar/ interdisciplinar de Fisioterapia; Terapia; ocupacional; Serviço social; Psicologia; Educação Fisica; Nutrição; Medicina; Enfermagem; Fonoterapia; para atender pessoas com limitações, físicas e/ou neurológica por um período determinado.

Na área de diagnóstico e dispensação: Disponibilizam-se os exames de Audiometria e Imitânciometria, além do importante exame de emissões otoacústicas (Teste da Orelhinha), RX e exames laboratoriais. Dispensação de próteses como, melhoria de qualidade de vida e autoestima. Os recursos são disponibilizados pelo Ministério da Saúde Federal e Secretaria Estadual de Saúde, repassados pela Secretaria municipal de Saúde em gestão plena de Giruá/RS via SUS.

Na Referência em Saúde da Mulher habilitada desde 8 de setembro de 2008 e SADT. A referencia é um serviço dedicado á saúde da mulher através de orientações e realização de exames de prevenção e diagnostico. Este serviço é prestado pelo SUS para os 46 municípios pertencentes á 12ª e 14ª Coordenadoria Regionais de Saúde. Nesta área a instituição está com uma área física eadequada e equipada com moderno aparelho de ultra sonografia e Mamografia digital, além de outros equipamentos para a realização de radiologia, Endoscopia digestiva, retossigmoidoscopia, colonoscopia, eletrocardiograma de repouso e de esforço (esteira), ecografia entre outros. Conta com uma equipe multiprofissional de técnicos em radiologia, enfermagem e médicos na área de diagnóstico. 

Mais um avanço do Hospital São José faz referência ao novo Serviço de Reabilitação Visual habilitado pela portaria nº3128 de 24 de Dezembro de 2008, destinado aos usuários do Sistema Único de Saúde, o qual fornece condições técnicas, instalações físicas, equipamentos e recursos humanos adequados ao diagnostico e habilitação/reabilitação das pessoas com deficiência visual de forma articulada e integrada com o sistema de saúde.

O Centro conta com um programa de reabilitação integral onde, depois de conhecer as necessidades e particulares, de cada paciente atendido, através de técnicas de desenvolvimento global da criança / jovens e adultos, possibilitando uma vida mais independente. Conta com uma equipe técnica multiprofissional /interdisciplinar de médio oftalmologista, Assistente Social, Psicóloga, Reabilitador Físico, Terapeuta Ocupacional, Técnico em Orientação e Mobilidade e Pedagogo.